Supermercados de SP vão vender álcool gel pelo preço de custo, anuncia Doria

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2020 13h37
Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo Lava Jato de São Paulo converte pena em doações para ajudar no combate ao coronavírus

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou no início da tarde desta quinta-feira (19) que os supermercados de todo o estado deverão vender álcool gel sem lucro, ou seja, a preço de custo, para ajudar na contenção do avanço do novo coronavírus. A medida será colocada em prática a partir da próxima segunda-feira (23) e impactará nos valores dos frascos de todos os tamanhos.

“A partir de segunda-feira, eles venderão o produto com margem zero, ou seja, sem nenhum valor adicional. Pelo mesmo valor da aquisição dos produtores do álcool em gel, eles estarão sendo comercializados nos supermercados”, garantiu Doria.

O governador afirmou que a medida ainda não se aplica às farmácias, mas disse que espera que os estabelecimentos se solidarizem com a causa neste período de pandemia.

Além disso, a Coperalcool, cooperativa de produtores de álcool do estado de São Paulo, anunciou que vai doar 50 mil frascos de álcool gel para serviços de saúde do estado e da capital.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.