Suspeito de abordar mulheres com distintivo falso da polícia é preso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2017 14h21 - Atualizado em 11/10/2017 14h46
Reprodução Um vídeo mostrando a abordagem da mulher no empório de luxo dos Jardins foi divulgado na edição desta terça-feira (10), do Jornal da Manhã

Foi preso na tarde desta quarta-feira (11) o homem acusado de usar distintivo falso da polícia para abordar mulheres e abusá-las sexualmente em São Paulo. Adson Muniz está detido na Delegacia de Defesa da Mulher, no centro da cidade. Ele foi preso com o distintivo falso da polícia.

O modus operandi do criminoso foi conhecido nesta semana quando, na última sexta-feira (06), ele parou o carro de uma motorista que saía do estacionamento da Casa Santa Luzia, na Alameda Lorena, nos Jardins. Ele parou o carro pedindo os documentos da mulher e, em seguida, praticou sequestro-relâmpago e abusou da vítima.

Ela ficou cerca de três horas em poder do bandido, que a obrigou a sacar R$ 1 mil de um caixa eletrônico no centro da cidade.

Outra possível vítima, que conseguiu escapar dessa modalidade de assalto, contou como tudo aconteceu, desta vez, próximo ao parque Ibirapuera: “eu estava perto do Círculo Militar e chegou um cara com carteira de delegado, ele foi do lado do passageiro, botou no vidro e dizia para abrir o carro e eu não abri. Ele desistiu de mim e foi para outro carro”.

Um vídeo mostrando a abordagem da mulher no empório de luxo dos Jardins foi divulgado na edição desta terça-feira (10), do Jornal da Manhã.

O delegado da Polícia Civil Oswaldo Nico Gonçalves esclareceu que mostrar o distintivo nesta situação não é habitual e faz recomendações à população: “isso não existe. Sempre com viatura e agentes de autoridade do lado. Se a pessoa vier com uma dessa chame 190, 181 e não pare, continue andando”.

O delegado Oswaldo Nico Gonçalves reforça a importância do registro do boletim de ocorrência em casos de assalto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.