Suspeito de matar transexual a pauladas em São Paulo vira réu

  • Por Jovem Pan
  • 14/05/2019 14h34 - Atualizado em 14/05/2019 14h46
Reprodução/Facebook Jonatas Araújo dos Santos, de 25 anos, atingiu a cabeça da vítima com um pedaço de madeira

Jonatas Araújo dos Santos, acusado de matar a transexual Larissa Rodrigues da Silva a pauladas em São Paulo, virou réu da ação nesta segunda-feira (13). O Judiciário aceitou a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Romeu Galiano Zanelli Junior, que afirmou que ele cometeu o crime “com o emprego de meio cruel, em discriminação a condição da vítima”.

Segundo o promotor, Larissa estava na região da Avenida Indianópolis, zona sul da capital paulista, com o objetivo de fazer programas sexuais. Santos parou o carro no local e começou a discutir com a vítima, que estava com uma amiga. Ele alegou que “havia sido roubado”, e elas responderam que não sabiam nada referente a qualquer roubo e que nem o conheciam. O réu se afastou e seguiu pela avenida Indianópolis, no sentido Jabaquara.

“Ocorre que, poucos minutos depois, caminhando sorrateiro, o denunciado novamente se aproximou da ofendida e de sua amiga e, sem nada dizer, começou a desferir golpes na cabeça da vítima com um pedaço de madeira de cerca de um metro de comprimento que trazia nas mãos, com a intenção de matá-la”, diz a denúncia.

Larissa conseguiu correr e atravessou a rua, mas Santos a seguiu, dando vários outros golpes em sua cabeça até derrubá-la na calçada. Em seguida, correu na direção da amiga, mas, como não conseguiu alcançá-la, acabou fugindo no seu veículo, estava estacionado nas imediações. Larissa morreu no local.

“É inquestionável que o investigado empregou meio cruel para matar a vítima, pois, ao golpeá-la na cabeça várias vezes com um pedaço de madeira, provocou-lhe intenso e desumano sofrimento, muito além do necessário à obtenção do resultado morte”, disse o promotor.

Jonatas havia afirmado que tinha sido legítima defesa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.