Tabata Amaral nega ter recebido convite para se filiar ao PSDB

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2019 15h19
Divulgação/PDTDeputada enfrenta resistência no PDT desde que se posicionou favorável à proposta de reforma da Previdência

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) negou nesta quinta-feira (15) que tenha recebido qualquer convite para se filiar ao PSDB.

“A deputada Tabata Amaral não recebeu convite formal de integrantes do PSDB para se filiar ao partido, como foi hoje divulgado por veículo de mídia. Não procedem quaisquer especulações sobre o tema”, escreveu a equipe da parlamentar em suas redes sociais.

A notícia sobre o suposto convite foi divulgada inicialmente pelo jornal “Folha de S. Paulo”. Segundo a publicação, o PSDB, autorizado pelo governador de São Paulo, João Doria, havia feito convites a Tabata e ao também deputado federal Alexandre Frota.

Frota foi expulso do PSL na última terça-feira (13) após desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro e outros líderes da legenda. Na quarta (14), o DEM confirmou à Jovem Pan que oficializou um convite ao parlamentar. Ele ainda não revelou se irá aceitá-lo ou não. Tabata, por sua vez, enfrenta resistência no PDT desde que se posicionou favorável à proposta de reforma da Previdência.