Tácio Muzzi é escolhido para superintendência da PF no Rio de Janeiro
O recém nomeado diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, já realizou pelo menos duas trocas importantes nas superintendências da corporação nos estados.
Para o Rio de Janeiro foi escolhido o delegado Tácio Muzzi. Ele substitui Carlos Henrique de Oliveira, que por sua vez assumirá o cargo de diretor-executivo da Polícia Federal.
Quanto a outra mudança, o diretor de Gestão de Pessoal e delegado Delano Cerqueira Bunn comunicou sua saída por e-mail interno. Quem assume agora é a delegada Cecília Franco, atual superintendente da PF em Alagoas.
A mudança dos cargos que envolvem a Polícia Federal e suas superintendências estão no centro das acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, Bolsonaro tenta interferir politicamente na PF.
Em depoimento no último sábado (2), Moro teria exposto mensagens entre ele e o presidente. “A mensagem tinha, mais ou menos o seguinte teor: ‘Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro'”, diz o relatório.
Quem é Tácio Muzzi?
Tácio está na corporação desde 2003 e já assumiu o cargo de forma interina por cinco meses em 2019. Ele participou de várias investigações de combate à corrupção, como a Operação Gladiador — responsável por prender o ex-chefe da Polícia Civil no Estado Álvaro Lins.
Entre outros cargos, Muzzi foi chefe da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros e da superintendência a crimes financeiros. Ele também teve cargo no Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional e foi diretor do Depen.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.