Teich recusa convite para ser conselheiro da Saúde: ‘Não seria coerente’
Nelson Teich agradeceu ao ministro interino do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, o convite para ser conselheiro do órgão, mas recusou a proposta. Segundo o ex-ministro da Saúde, aceitar o cargo não seria coerente.
“Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”, escreveu o ex-ministro em seu Twitter.
Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte.
— Nelson Teich (@TeichNelson) May 23, 2020
Ele pediu exoneração do cargo antes de completar um mês no posto.
Teich afirmou ainda que pretendia levar ao Ministério um modelo técnico de gestão, para aumentar a eficiência dos serviços. Entretanto, ele diz que isso não significa apenas uma condução puramente técnica, o que, segundo o próprio, seria “simplista”.
“Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”, postou, para depois desejar sorte a Pazuello na condução da pasta.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.