Teich recusa convite para ser conselheiro da Saúde: ‘Não seria coerente’
Nelson Teich agradeceu ao ministro interino do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello, o convite para ser conselheiro do órgão, mas recusou a proposta. Segundo o ex-ministro da Saúde, aceitar o cargo não seria coerente.
“Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”, escreveu o ex-ministro em seu Twitter.
Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte.
— Nelson Teich (@TeichNelson) May 23, 2020
Ele pediu exoneração do cargo antes de completar um mês no posto.
Teich afirmou ainda que pretendia levar ao Ministério um modelo técnico de gestão, para aumentar a eficiência dos serviços. Entretanto, ele diz que isso não significa apenas uma condução puramente técnica, o que, segundo o próprio, seria “simplista”.
“Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”, postou, para depois desejar sorte a Pazuello na condução da pasta.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
São Paulo registra tarde mais fria para um mês de setembro em 26 anos
Capital registrou 13,6 °C, a menor temperatura máxima registrada foi de 13,1 °C, em 26 de setembro de 2000
- Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes Jovem Pan · há 16 horas
- Veja quais são os próximos feriados do 2º semestre Estadão Conteúdo · há 19 horas
- Quadrilha invade e furta casa em área nobre de São Paulo Estadão Conteúdo · há 20 horas
- Mulher de PM é achada morta em Embu das Artes; polícia investiga o caso Estadão Conteúdo · há 21 horas