“Tem muita gente em Brasília sem dormir”, diz Aécio após prisão de Renato Duque

  • Por Thiago Uberreich/ Jovem Pan
  • 14/11/2014 15h35
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Aécio Senado

Aécio Neves alfinetou o governo e disse que a prisão de mais um diretor da Petrobras comprova a existência de uma quadrilha na empresa. Nesta sexta a Operação Lava Jato prendeu o ex-diretor de Serviços da empresa, Renato Duque, e mais 20 pessoas supostamente envolvidas no esquema que teria desviado bilhões de reais da estatal.

“Eu quero aqui me solidarizar com todos os funcionários da Petrobras que construíram a história dessa magnífica empresa, agora maculada, manchada pela ação inescrupulosa e irresponsável de alguns de seus dirigentes patrocinados por esse governo”, acusou o senador mineiro.

“O que eu percebo é que as coisas estão chegando muito próximas dos mais altos dirigentes desse governo”, avaliou. “E é preciso que essas investigações ocorram”, cobrou Aécio. “O que eu posso assegurar é que tem muita gente em Brasília sem dormir nos últimos dias e continuarão sem dormir”, disse.

Em um evento com a militância tucana em São Paulo nesta sexta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso partiu para o ataque ao mencionar a Petrobras.

“Eu tenho vergonha como brasileiro de dizer o que está acontecendo na Petrobras”, discursou.

“Eu fui um dos defensores da criação da Petrobras e não me venham dizer que, quando fizemos a quebra do monopólio era para privatizar a Petrobras”, falou o ex-presidente sobre lei estabelecida em agosto de 1997.”Não! Era para evitar que a Petrobras caísse nas garras de partidos desonestos e que se transformasse no uso do dinheiro do povo para fins políticos e partidários”, continuou Cardoso.

FHC e outros militantes do PSDB, como o governador Geraldo Alckmin fizeram encontro com a militância em São Paulo. O evento, com a participação de Aécio Neves, foi o primeiro do Estado depois da derrota do partido na eleição presidencial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.