Temer assegura em Portugal que situação no Brasil está “muito tranquila”

  • Por EFE
  • 21/04/2015 12h34
SÃO PAULO, SP, 19.10.2014: DEBATE-PRESIDENTE - Michel Temer (PMDB) - O senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputam o segundo turno das eleições à Presidência, participam do debate da TV Record, neste domingo (19) em São Paulo. (Foto: Rodrigo Dionisio/Frame/Folhapress) Frame/Folhapress Michel Temer (PMDB) no debate entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) no dia 19/10/2014

O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, ressaltou nesta terça-feira que a situação do país está “muito tranquila institucionalmente” e considerou que os protestos contra o governo são fruto do “funcionamento das instituições democráticas”.

“A situação no Brasil, do ponto de vista institucional, está muito tranquila. Vimos os denominados movimentos de rua como um resultado do funcionamento das instituições democráticas de nosso país”, manifestou Temer em Lisboa, onde encerra nesta terça-feira sua visita oficial de dois dias a Portugal.

Temer explicou que o Executivo realizou “um pequeno ajuste fiscal”, em alusão às economias públicas.

“Fizemos inspirados no exemplo de Portugal, que já fez isso com resultados à vista. Também no Brasil estamos fazendo esse mesmo movimento”, acrescentou.

Ao término do encontro com o vice-primeiro-ministro português, Paulo Portas, Temer anunciou que ofereceu o Brasil como sede da Cúpula da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para 2016.

Durante seus dois dias de visita a Portugal, o vice-presidente do Brasil, que amanhã inicia uma visita oficial à Espanha, se reuniu com autoridades lusas, entre eles o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e estabeleceu contatos com a comunidade empresarial local.

Portugal pretende atrair capital brasileiro e conta com uma série de empresas públicas que estão em fase de privatização -operação que está inclusa nas condições do resgate do país entre 2011 e 2014-, entre elas a companhia aérea lusa TAP. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.