Temer critica quem, segundo ele, tenta “desarmonizar poderes do Estado”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/07/2017 12h47 - Atualizado em 06/07/2017 13h29
  • BlueSky
GRA024. BRASILIA, 22/04/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, durante la entrevista concedida a la Agencia EFE en Brasilia, en la que destacó la visita a su país la semana próxima del presidente del Gobierno español, Mariano Rajoy, y abordó cuestiones de actualidad nacional e internacional. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Temer disse ainda pregar a pacificação social e harmonia entre os órgãos do poder

O presidente da República, Michel Temer, aproveitou o anúncio das novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) nesta quinta-feira (6), para fazer críticas às pessoas que, segundo ele, tentariam “desarmonizar os poderes do Estado”.

“Falar que educação é o caminho para reduzir a desigualdade é uma obviedade que precisa ser dita. Aliás, no Brasil, precisamos dizer obviedades em todas as áreas, até na jurídica”, começou. “As pessoas às vezes entram em disputas e tentam desarmonizar poderes do Estado. Isso só passa pela cabeça de quem acha que autoridade vem de uma centelha divina”, disse. E continuou: “Somos autoridades transitórias e temos que respeitar Constituição e a determinação do povo”, completou, sem citar a quem estava atacando.

Temer disse ainda pregar a pacificação social e harmonia entre os órgãos do poder. Para o presidente, o Estado Democrático de Direito não pode ser só uma palavra, deve ser uma realidade. “Agimos em harmonia com o Poder Legislativo e respeito à jurisdição, que tem que ser obedecida por todos os órgãos do poder”, repetiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.