Temer deve ficar detido em sala de Estado Maior no RJ, avalia criminalista
O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em São Paulo. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o advogado criminal Celso Vilardi explicou que deve existir algum motivo cautelar para a prisão.
Temer deve ser levado em avião da Polícia Federal para o RJ ainda nesta quinta, onde fará exame de corpo delito no Instituto Médico Legal, em espaço reservado. “Se ele está sendo encaminhado para o Rio de Janeiro, ele deve ficar preso lá, mas em uma sala de Estado Maior”, disse Vilardi.
Vale lembrar que a prisão de Temer é cautelar, ou seja, ocorre antes de julgamento da causa – ao contrário do caso do ex-presidente Lula, que cumpre pena por sentença dada em segunda instância. “Segundo o entendimento atual do STF, a partir da segunda instância pode acontecer prisão provisória. Mas apenas por sentença. Agora é prisão cautelar antes de julgamento da causa”.
Os processos contra o emedebista, entretanto, continuam tramitando independentemente da prisão desta quinta. “É importante saber o motivo da cautelar. Se for requisito de prisão preventiva pode ter outros reflexos”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.