Temer diz estar ‘profundamente abalado’ com atentado em Campinas

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 17h33 - Atualizado em 11/12/2018 17h40
  • BlueSky
Reprodução/Twitter 4 pessoas e o atirador morreram e outras 4 ficaram feridas

O presidente da república, Michel Temer, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o atentado a tiros que ocorreu na Catedral de Campinas no início da tarde desta terça-feira (11). Temer se disse “profundamente abalado” e que está rezando para que “os feridos tenham rápida recuperação”.

O atirador entrou no local e efetuou disparos por volta das 12h15 com uma pistola e um revólver calibre 38 após a celebração de uma missa e, em seguida, cometeu suicídio. De acordo com a Polícia Militar, 8 pessoas foram atingidas pelos disparos, sendo que quatro delas morreram e quatro ficaram feridas.

Major Adriano Augusto Leão, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), explicou com mais detalhes como a ação aconteceu. Segundo seu relato, o atirador entrou na igreja logo após a missa e se sentou em um dos bancos na parte de trás. De repente, levantou-se e passou a atirar em diferentes direções. Entre um disparo e outro, conseguiu recarregar a arma com mais munições. Ele tinha cerca de 28 balas.

“Policiais próximos do local ouviram os tiros e correram para a igreja. Ele continuou efetuando os disparos e os PMs conseguiram efetuar um disparo contra ele. Ele caiu e, vendo que não iria conseguir, efetuou um disparou na própria cabeça”, contou à Jovem Pan.

Nas redes sociais, a prefeitura de Campinas publicou uma nota ressaltando que “a prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e às famílias das vítimas” e que “o prefeito Jonas Donizette está estarrecido com o brutal crime”.

Publicado por Prefeitura Municipal de Campinas em Terça-feira, 11 de dezembro de 2018

 

 

 

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.