Temer diz que decisão “soberana” da Câmara é “conquista do estado democrático”
O presidente Michel Temer deu seu primeiro pronunciamento após a rejeição dos parlamentares à denúncia por corrupção passiva da Procuradoria-Geral da República. O peemedebista agradeceu à decisão “soberana” Câmara dos Deputados e a todos os brasileiros e brasileiras “de boa vontade”, ao que chamou de “uma conquista do estado democrático, da força das instituições e da própria Constituição”.
Temer afirmou que pretende terminar a maior transformação que o país já passou. ” Faremos todas as demais reformas estruturantes que o país necessita. Simplificaremos o sistema tributário brasileiro. As empresas precisam dedicar-se mais a produtos, serviços e comercializar do que atender a burocracia geral”, disse.
O presidente falou também que os que tentam “dividir os brasileiros” erram. Segundo ele, todos nós somos brasileiros, filhos da mesma nação, detentores dos mesmos direitos e deveres.
“Devemos todos nos dedicar a fazer um Brasil cada vez melhor. Farei isso a cada minuto, a cada instante, até o fim do meu mandato. Quero construir um país melhor, pacificado, justo, sem ódio e nem rancor”, afirmou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.