Temer diz que decisão “soberana” da Câmara é “conquista do estado democrático”

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2017 22h23
  • BlueSky
BRA102. BRASILIA (BRASIL), 07/03/2017. El presidente de Brasil, Michel Temer, habla durante una ceremonia oficial de Gobierno en el Palacio de Planalto hoy, martes 7 de marzo de 2017, en Brasilia (Brasil). Temer juramentó hoy al diputado Osmar Serraglio como ministro de Justicia y al senador Aloysio Nunes como canciller, y subrayó la "fundamental integración" que existe entre su Gobierno y el Parlamento. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves O presidente disse que os que tentam "dividir os brasileiros" erram

O presidente Michel Temer deu seu primeiro pronunciamento após a rejeição dos parlamentares à denúncia por corrupção passiva da Procuradoria-Geral da República. O peemedebista agradeceu à decisão “soberana” Câmara dos Deputados e a todos os brasileiros e brasileiras “de boa vontade”, ao que chamou de “uma conquista do estado democrático, da força das instituições e da própria Constituição”.

Temer afirmou que pretende terminar a maior transformação que o país já passou. ” Faremos todas as demais reformas estruturantes que o país necessita. Simplificaremos o sistema tributário brasileiro. As empresas precisam dedicar-se mais a produtos, serviços e comercializar do que atender a burocracia geral”, disse.

O presidente falou também que os que tentam “dividir os brasileiros” erram. Segundo ele, todos nós somos brasileiros, filhos da mesma nação, detentores dos mesmos direitos e deveres.

“Devemos todos nos dedicar a fazer um Brasil cada vez melhor. Farei isso a cada minuto, a cada instante, até o fim do meu mandato. Quero construir um país melhor, pacificado, justo, sem ódio e nem rancor”, afirmou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.