Temer diz que falar de babá paga pelo Planalto é “ofensivo” a Michelzinho

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2017 13h45
  • BlueSky

Michel Temer José Cruz/Agência Brasil ABR - Michel Temer

Michel Temer confirmou que o Palácio do Planalto, local de trabalho do presidente da República, paga o salário a funcionária que “cuida da casa” do peemedebista e sua família, mas negou que ela seja uma “babá”. “Considero até ofensivo ao meu filho. (Michelzinho, o filho) tem 8 anos e não precisa de babá”, afirmou o peemedebista em tom jocoso durante entrevista a rádios na manhã desta segunda-feira (15).

No domingo (14), o blog de Lauro Jardim no jornal “O Globo” revelou que Leandra Brito recebe R$ 5.194 por mês, mais os gastos com viagens, como assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão, órgão político do Planalto, para cuidar de assuntos pessoais da família presidencial.

Temer disse que “está havendo adequações” e considera uma “reformulação” sobre quem pagará o salário de Leandra.

“Existe uma senhora que cuida da casa, etc, e foi contratada aqui pelo Palácio (do Planalto), como é a estrutura, aliás, do Palácio do Alvorada, do Palácio do Jaburu”, afirmou.

“Estão vendo se o fato de ela ser contratada por um órgão aqui (do Palácio do Planalto), um organismo aqui interno, se pode ou não prestar serviços lá (na casa oficial). Se não puder prestar serviços, evidentemente que haverá uma reformulação. Não é babá do meu filho coisa nenhuma. Não vou deixar ele ficar sabendo disso. Porque ele vai ficar ofendido”, reiterou.

Temer se mudou apenas em fevereiro deste ano do Palácio do Jaburu, casa oficial da Vice-Presidência, para o Palácio do Alvorada, o que teria provocado o erro, avalia também o presidente.

Ouça a entrevista completa de Temer aqui.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.