Temer é notificado em ação que pede cassação de mandato de chapa presidencial

  • Por Agência Estado
  • 02/02/2016 21h47
Brasília - O vice presidente Michel Temer concede entrevista coletiva após reunião com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (Valter Campanato/Agência Brasil) Valter Campanato/Agência Brasil - 06/01/2016 Vice-presidente da República Michel Temer

O vice-presidente da República, Michel Temer, foi notificado nesta terça-feira, 2, para apresentar defesa prévia na ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pede a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do peemedebista. A partir de agora, os advogados da chapa vão se reunir para apresentar a defesa. 

O prazo previsto em lei para apresentação da defesa prévia é de sete dias. No ano passado, o TSE decidiu por maioria abrir a ação de impugnação de mandato eletivo (AIME), proposta pelo PSDB Na ação, os tucanos alegam que houve abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral de 2014.

A notificação da presidente Dilma Rousseff também foi expedida pelo TSE. No Planalto, no entanto, a informação oficial é de que a presidente ainda não recebeu a notificação pelo oficial de Justiça. O processo está sob relatoria da ministra Maria Thereza de Assis Moura.

No total, quatro ações no TSE têm como alvo a campanha eleitoral de Dilma. A ação de impugnação eleitoral, no entanto, é tida como a mais robusta. Entre outras acusações, o PSDB levanta pontos sobre destinação de dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras para a campanha eleitoral.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.