Temer e Serraglio criam colégio de secretários de Segurança Pública

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/05/2017 09h31
  • BlueSky
GRA023. BRASILIA, 22/04/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, durante la entrevista concedida a la Agencia EFE en Brasilia, en la que destacó la visita a su país la semana próxima del presidente del Gobierno español, Mariano Rajoy, y abordó cuestiones de actualidad nacional e internacional. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Michel Temer - EFE

O presidente Michel Temer e o ministro Osmar Serraglio criaram o Colégio de Secretários de Segurança Pública e o Colégio de Secretários de Justiça e Assuntos Penitenciários. Os dois colegiados funcionarão no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A decisão está publicada em decreto na edição desta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU). 

De acordo com o texto, as autoridades serão convidadas a participar dos colégios, que serão presididos por um de seus integrantes, escolhidos pelos demais por maioria simples, para um período não superior a dois anos, admitida uma recondução, mediante novo escrutínio. As regras de organização e funcionamento dos colegiados serão estabelecidas em regimento interno, aprovado também por maioria simples, presentes, no mínimo, a maioria absoluta dos integrantes.

“A função de Secretaria-Executiva de ambos os Colegiados será exercida pela Secretaria-Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que poderá utilizar dados e informações do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), cita o decreto.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.