Temer inicia reunião de junta orçamentária e deve divulgar medidas econômicas
O presidente Michel Temer iniciou na manhã desta quinta-feira (15), reunião com a equipe que forma a junta orçamentária para finalizar o pacote de medidas microeconômicas, que serão tomadas para tentar impulsionar o consumo. Participam do encontro os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Fazenda, Henrique Meirelles; e do Planejamento, Dyogo Oliveira.
Na quarta-feira (14), Meirelles havia dito que as medidas seriam submetidas ao presidente no dia seguinte, mas adiantou que poderia liberar o uso do FGTS para o pagamento de dívidas das pessoas físicas. As medidas também devem contemplar, conforme adiantou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), facilidades para comprar companhias em dificuldades financeiras.
Ainda não há previsão de entrevista coletiva e de que forma será feito anúncio. Fontes do Planalto afirmam, entretanto, que o anúncio “não necessariamente será hoje (15)”, pois o presidente ainda precisa dar aval às medidas e pode ser que “não fique pronto hoje (15)”.
Até o momento, esse é o único compromisso na agenda oficial do presidente.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.