Temer inicia reunião de junta orçamentária e deve divulgar medidas econômicas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 15/12/2016 10h09
  • BlueSky
FRA07 TOKIO (JAPÓN) 19/10/2016.- El presidente brasileño, Michel Temer, da un discurso durante un almuerzo organizado por la Federación Empresarial de Japón (Keidanren) en Tokio (Japón) hoy, 19 de octubre de 2016, en el ámbito de su visita de tres días de duración al país. EFE/Franck Robichon EFE/Franck Robichon Michel Temer durante encontro com empresários em Tóquio

O presidente Michel Temer iniciou na manhã desta quinta-feira (15), reunião com a equipe que forma a junta orçamentária para finalizar o pacote de medidas microeconômicas, que serão tomadas para tentar impulsionar o consumo. Participam do encontro os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha; da Fazenda, Henrique Meirelles; e do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Na quarta-feira (14), Meirelles havia dito que as medidas seriam submetidas ao presidente no dia seguinte, mas adiantou que poderia liberar o uso do FGTS para o pagamento de dívidas das pessoas físicas. As medidas também devem contemplar, conforme adiantou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), facilidades para comprar companhias em dificuldades financeiras.

Ainda não há previsão de entrevista coletiva e de que forma será feito anúncio. Fontes do Planalto afirmam, entretanto, que o anúncio “não necessariamente será hoje (15)”, pois o presidente ainda precisa dar aval às medidas e pode ser que “não fique pronto hoje (15)”. 

Até o momento, esse é o único compromisso na agenda oficial do presidente.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.