Temer janta em churrascaria em Brasília com ministros e embaixadores
Conforme prometido em coletiva realizada neste domingo (19) no Palácio do Planalto, Michel Temer se reuniu em churrascaria com ministros e embaixadores de países que importam a carne brasileira. O convite acontece 3 dias após a deflagração da Operação Carne Fraca pela Polícia Federal, na última sexta-feira (17), que descobriu um esquema de corrupção praticado por frigoríficos brasileiros.
Temer está acompanhado de ministros, assessores, do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e embaixadores de países que compram o produto brasileiro. Entre os ministros, Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, Blairo Maggi, da Agricultura, e Marcos Pereira, da Indústria e Comércio Exterior. O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, não está presente.
A comitiva está sentada em uma grande mesa na churrascaria Steak Bull, antigo Porcão, no Lago Sul em Brasília, no centro do restaurante, próximo ao buffet de saladas. Temer está no centro da mesa, ladeado por embaixadores, como o da China. Além do rodízio de carnes, há outros acompanhamentos, como fritas, pastéis, camarões e feijão tropeiro. Temer está comendo apenas as carnes e queijo coalho. E beberica uma típica caipirinha brasileira. O preço do rodízio é R$ 119, sem as bebidas.
Neste domingo, Temer teve uma série de reuniões com ministros, associações e diplomatas para discutir os efeitos da Operação Carne Fraca e informou que haverá uma “força-tarefa” para apressar as auditorias nos 21 frigoríficos envolvidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.