Temer recebeu pelo menos 19 deputados e deve fazer pronunciamento após resultado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/08/2017 14h27
  • BlueSky
BRA101. BRASILIA (BRASIL), 26/06/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, participa hoy, lunes 26 de junio de 2017, en una Ceremonia de Sanción de la Ley que regula la Diferenciación de Precio, en el Palacio de Planalto, en la ciudad de Brasilia (Brasil). Temer, que entre hoy y mañana puede ser denunciado formalmente por supuesta corrupción, participó en un acto con empresarios, se mostró sereno y afirmó que "nada" lo "destruirá". EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Presidente Michel Temer, tem plena confiança de que seguirá no cargo até o fim de 2018

O presidente Michel Temer recebeu, conforme atualização de agenda oficial divulgada no início da tarde, 19 parlamentares em reuniões ocorridas na manhã desta quarta-feira (2). Agora à tarde, não há compromissos marcados, mas auxiliares dizem que Temer acompanha a sessão na Câmara e está em contato direto com o Congresso. Caso a denuncia contra ele seja mesmo derrubada, o presidente deve fazer um pronunciamento à nação destacando ações de futuro do governo.

O primeiro deputado a ser recebido pelo presidente foi Fábio Faria (PSD/RN), que participou da agenda com o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações) e com o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

Na agenda com o deputado Zé Silva, que contou com a presença dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil); Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento), o deputado André Moura (PSC/SE), líder do governo no Congresso Nacional, também esteve presente.

Às 11h30, Temer recebeu um grupo de deputados: João Carlos Bacelar (PR/BA), Alfredo Kaefer (PSL/PR), Felix Mendonça (PDT/BA), Leonardo Quintão (PMDB/MG), Newton Cardoso (PMDB/MG), Nilton Capixaba (PDT/RO) e Renato Andrade (PP/MG).

Na sequencia, o presidente teve um segundo grupo de parlamentares, desta vez, de deputadas mulheres: Brunny (PR/MG), Elcione Barbalho (PMDB/PA), Gorete Pereira (PR/CE), Iracema Portela (PP/PI), Magda Mofatto (PR/GO), Maria Helena (PSB/RR), Simone Morgado (PMDB/PA), Soraya Santos (PMDB/RJ) e Raquel Muniz (PSD/MG).

Ausência

Às 11h30 estava prevista uma agenda com o deputado Jaime Martins (PSD/MG), que também foi incluído na agenda de terça-feira, dia 1º, e depois retirado. Mais uma vez, a reunião, com o deputado que já se declarou a favor da denuncia, não foi realizada. O Planalto diz que a agenda muda conforme a disponibilidade do presidente e que ele atende ao máximo de pedidos de audiência possíveis.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.