Temer recusa pedido de Dilma para defender a volta da CPMF
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff telefonou nesta quinta-feira (27) para o vice Michel Temer e pediu ajuda para defender a volta da CPMF. Temer, no entanto, teria criticado a proposta e disse que haveria muita resistência no Congresso, desta forma, ele não poderia fazer nada para levar a ideia adiante.
De acordo com o jornal, a conversa foi bastante dura e chamada por aliados como o “primeiro embate direto” entre a presidente e seu vice.
Extinto em 2007, o tributo é agora visto pela equipe econômica do Governo como essencial para o equilíbrio das contas públicas. Em viagem a São paulo na manhã desta quinta, Temer afirmou que a volta da CPMF era um “burburinho”.
O vice-presidente não sabia que Dilma estava reunida com ministros de sua equipe econômica e Arthur Chioro (ministro da Saúde) para discutir uma real viabilidade de recriação do imposto.
A assessoria do vice-presidente negou qualquer tipo de embate ou discussão entre Temer e Dilma. Temer também negou que não vá colaborar com o Governo, disse a assessoria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.