Temer sanciona lei que torna crime hediondo porte ou posse ilegal de fuzil
O presidente Michel Temer sancionou nesta quinta-feira (26) a lei que transforma em crime hediondo a posse ou porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, como fuzis, que é possível ver com criminosos em favelas do Rio de Janeiro.
O projeto, inclusive, foi apresentado pelo então senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que hoje ocupa o cargo de prefeito do Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito por Temer em um evento realizado para o firmamento de um acordo de financiamento entre a Prefeitura do Rio e a Caixa Econômica Federal.
“Quero dizer, e anuncio com muita satisfação, que na manhã de hoje eu sancionei esse projeto mencionado pelo prefeito Marcelo Crivella, que impede o uso de armas de porte exclusivo do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, porque é isto que aflige o povo do Rio de Janeiro”, contou o presidente no evento, que contava com a presença do prefeito do Rio de Janeiro.
Com isso, o porte de armas do tipo se iguala a crimes como homicídio qualificado, latrocínio e estupro, em que a lei prevê punições mais rígidas.
A decisão de Temer acontece em meio ao grande problema que o Rio de Janeiro vem enfrentando com a criminalidade nas favelas locais. Recentemente, o exército fez operações no local, criminosos e diversas armas foram apreendidas nas operações na Rocinha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.