Temer se reúne com peemedebistas para decidir sobre saída do governo

  • Por Agência Estado
  • 28/03/2016 12h13
Brasília - O vice-presidente, Michel Temer, fala à imprensa ao deixar seu gabinete no Palácio do Planalto (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo / Agência Brasil Michel Temer

O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, passará a segunda-feira (28/03) em Brasília, participando de reuniões internas com membros do partido. Até às 11 horas, Temer já tinha se encontrado com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, um dos principais defensores da permanência da sigla no governo Dilma Rousseff.

Nas conversas com peemedebistas, Temer tenta eliminar os focos de resistência ao desembarque do PMDB, que deve ser votado na reunião do diretório nacional da legenda marcada para terça-feira. Para o vice-presidente, alcançar a unanimidade na reunião é importante como um sinal de que a sigla está unida em torno dele e de seu eventual governo.

Além de Braga, Temer deve conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), na tentativa de convencê-lo a apoiar o rompimento imediato. Aliados do senador avaliam como “muito difícil” um acerto. Até semana passada, Renan e demais setores da ala governista do PMDB preferiam ver “o governo cair de podre”.

Da reunião com Temer, Braga seguiu para o Palácio do Planalto, para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e outros ministros do PMDB.

Braga considera “precipitado” o rompimento imediato do partido com o governo Dilma e defende o adiamento da reunião do diretório nacional do partido.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.