Temer suspende nomeações em estatais e ressalta quadro com “alta qualificação técnica”
Em declaração à imprensa, o presidente em exercício Michel Temer, afirmou que mandou paralisar “toda e qualquer nomeação ou designação para diretoria ou presidência” de empresa estatal ou fundo de pensão.
A paralisação será feita até que o projeto que tramita na Câmara dos Deputados seja aprovado. “Só serão indicadas ou nomeadas pessoas com alta qualificação técnica. Sem ser necessária a indicação de outra natureza”, disse o presidente interino. “Preferencialmente pertencente aos quadros das próprias empresas estatais”, completou.
Michel Temer declarou ainda que disponibilizará aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para realizar o transporte de órgãos para transplantes.
“Esta é a primeira comunicação que me parece que leva em conta a ideia de que saúde é vida e nós precisamos estar atentos a esse fato, que parece ser de menor relevância, mas tem relevância extraordinária”, disse.
A expectativa da imprensa era de que o peeemdebista tratasse das denúncias envolvendo os ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e Fábio osório, da Advocacia-Geral da União.
O presidente em exercício, no entanto, limitou-se a falar sobre os dois comunicados citados e não abriu para perguntas dos jornalistas, mas disse que tentará, de forma mensal, tratar diretamente com os profissionais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.