Temer terá que fazer “recontagem de forças” após votação, explica deputado

  • Por Jovem Pan
  • 04/08/2017 16h03 - Atualizado em 04/08/2017 18h52

De acordo com o deputado tucano Agência Câmara Sílvio Torres - Agência Câmara

Após a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, muito tem se falado em Brasília de uma certa “recomposição de forças” no governo para a aprovação das reformas. E a bancada do PSDB é parte muito importante para que Temer tenha sucesso nessas mudanças.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) disse que, em vez de de recomposição, há uma “recontagem de forças” no governo. Segundo ele, o presidente terá que fazer um balanço para poder avançar na questão das reformas, mas ressaltou que o PSDB tem uma posição de apoio a essas ações do governo.

“Identificar quais aqueles que, mesmo tendo votado a favor da denúncia, poderão votar pela reforma da Previdência, pela reforma Tributária, e outros que votaram contra a denúncia e também poderão não votar por essas reformas. (…) Mas da parte do PSDB, a disposição é muito grande, como já anunciou o nosso presidente interino, Tasso Jereissati, de continuar apoiando as reformas”, disse Torres.

O deputado tucano reforçou ainda a fala do presidente do partido ao afirmar que o PSDB não precisa e não pediu ministérios no governo. De acordo com o parlamentar, o presidente Michel Temer está muito à vontade para trocar os nomes, se julgar necessário.

“O partido não vai se opor a isso. Nós deixamos muito claro essa posição. A posição, internamente, há ainda uma certa divisão em torno disso, mas efetivamente independentemente dos cargos, o PSDB vai apoiar as reformas desde que o governo tenha com o PSDB uma relação de interlocução com o nosso presidente, com as lideranças, uma relação bastante franca e sincera. Nós não estamos em momento algum fazendo trocas, os cargos pelos votos”, afirmou o deputado.

Sobre a questão do senador Aécio Neves, Sílvio Torres falou que ele não terá nenhuma função dentro do partido após sair da presidência do PSDB. “São as circunstâncias do momento na vida política do Aécio”, disse.

Confira no áudio acima a entrevista completa do deputado Sílvio Torres (PSDB-SP).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.