Temos tempo hábil para aprovar PL da 2ª instância ainda em 2019, diz Carla Zambelli

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2019 16h50 - Atualizado em 08/12/2019 17h23
Jovem Pan Carla Zambelli ressaltou que, na votação que aconteceu em novembro no STF, cinco ministros votaram a favor e outros seis votaram contra

A deputada federal Carla Zambelli se posicionou, mais uma vez, a favor da prisão em 2ª instância. Em entrevista à Jovem Pan, Zambelli sinalizou que manifestações como as que acontecem neste domingo (8) são “muito importantes”.

Ela lembrou que, além do pacote anticrime – que foi aprovado sem a 2ª instância – , tem outros dois projetos tramitando no Congresso Nacional. “Temos uma PEC começando agora e um PL na CCj do Senado que pode passar ainda essa semana. Passando, já pode ir ao plenário e depois para a Câmara. Nós temos tempo hábil de aprovar ainda esse ano.”

Carla Zambelli ressaltou que, na votação que aconteceu em novembro no STF, cinco ministros votaram a favor e outros seis votaram contra. “Mas o próprio Dias Toffoli falou na possibilidade de reverter a pauta com uma simples lei ordinária.”

A deputada federal defendeu a participação do povo nas reivindicações desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e destacou a importância dos políticos ouvirem a vontade das pessoas que estão nas ruas.

“A gente percebe que as pessoas querem participar. A gente vê isso quando deputadas como eu, ativistas, são as mais seguidas e comentadas nas redes sociais. Os políticos precisam perceber que tudo mudou. As eleições de 2020 vão ser pautadas por quem atende a pauta das ruas”, completa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.