Tempo seco já causou quase 100 queimadas no interior de SP em junho
Os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram 77 focos de incêndio em mato nos últimos dois dias no interior de São Paulo. A causa das queimadas é atribuída ao tempo seco registrado no estado neste mês.
O total de 99 focos acumulados em junho é o maior desde o início do ano. No mesmo período de maio foram 81 e, em abril aconteceram 78. Já em março, foram 85, em fevereiro 35 e em janeiro, 90 focos, segundo dados do Inpe.
Na tarde deste domingo (16), apenas no eixo da rodovia Castelo Branco, entre Sorocaba e São Paulo, havia quatro focos de incêndio em atividade. Um deles atingiu uma área de matas no município de Itu. Nessa mesma cidade, à noite, um incêndio destruiu dois caminhões estacionados no pátio de uma transportadora. A Polícia Civil vai investigar se a queimada em um terreno vizinho foi a causa do incêndio.
Em Marília, um incêndio no Jardim Maria Izabel atingiu uma grande área de capim rasteiro e capoeiras. A fumaça cobriu a região sul da cidade e incomodou os moradores. Os bombeiros controlaram a queimada na manhã de domingo. Na lista das cidades com mais focos de incêndio estão ainda Itapetininga, no sudoeste paulista, e Jeriquara, na região norte, com cinco queimadas cada; Catanduva, Olímpia, Paraguaçu Paulista e Sagres, como quatro focos cada.
Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.