Temporal no Rio de Janeiro deixa ao menos duas pessoas mortas

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2020 15h50 - Atualizado em 01/03/2020 16h02
Centro de Operações Rio Avenida Brasil alagada na manhã de domingo

O temporal que deixou o Rio de Janeiro em estado de emergência entre este sábado, 29, e domingo, 1, deixou pelo menos duas pessoas mortas e duas feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 75 anos morreu por conta de um eletrocutada na região da Taquara, Zona Oeste da cidade. Ainda não se sabe o que causou o choque elétrico. No bairro do Tanque, um homem morreu depois de um deslizamento.Mais cedo, em Magé, um homem e uma mulher foram resgatados após serem soterrados por um deslizamento.

O prefeito Marcelo Crivella (MDB) se reuniu no início da tarde com seus secretários para definir o plano de ação da prefeitura. Pelo Twitter, o Centro de Operações Rio tem informado sobre os pontos interditados em tempo real.

Temporais

O Rio amanheceu neste domingo sob estágio de alerta. Até o início da manhã, cerca de 40 vias da cidade estavam com trânsito interrompido por alagamentos ou quedas de árvore.

O sistema de transporte da cidade também foi interrompido em alguns pontos. A orientação dos órgãos de segurança é para que as pessoas evitem deslocamentos, já que a previsão para o fim do domingo é de mais chuva forte, segundo informa o Sistema de Alerta da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Todas as regiões estão sob alerta de temporal, e a região da bacia da Barra da Tijuca/Jacarepaguá, que engloba a região da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e adjacências, é tida como local de alta probabilidade de deslizamentos, ainda de acordo com o AlertaRio.

Nas redes sociais, moradores publicaram relatos dos estragos causados pela chuva.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.