Tenente-coronel da PM é condenado por sequestro de traficantes
O tenente-coronel e ex-comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro Dayzer Corpas Maciel foi condenado a 20 anos de prisão pelo sequestro de dois traficantes. O caso aconteceu em 2014, mas a condenação saiu apenas nesta semana.
De acordo com a denúncia, Dayzer e outros 11 oficiais acusados pelo Ministério Público do Estado foram condenados pelos crimes de roubo qualificado e extorsão mediante sequestro. Os demais receberam penas que variam entre 11 e 24 anos.
Na ocasião, o grupo abordou um veículo com cinco traficantes armados na Estrada do Galeão. Encontraram com eles quatro fuzis, 18 granadas, três pistolas, oito carregadores e munição. Ilegalmente, os policiais se apropriaram dos fuzis e os revenderam a traficantes da mesma organização criminosa. Além disso, exigiram mais de R$ 300 mil pelo resgate dos “chefes”.
Em sua decisão, a magistrada Ana Paula Monte Figueiredo diz que infringiram o Código Penal Militar e, por isso, devem cumprir pena de reclusão em regime fechado.
Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.