Tentam “explicar o inexplicável” no Senado, avalia deputado Onyx Lorenzoni

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2016 14h44
Brasília - Entrevista com o deputado Onyx Lorenzoni, durante a votação do Impeachment da presidente Dilma Rousseff (Valter Campanato/Agência Brasil) Valter Campanato/Agência Brasil Onyx Lorenzoni

Em entrevista à Jovem Pan, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou que o que ocorre no Senado nesta segunda-feira (29) é uma tentativa de “explicar o inexplicável”.

Para o democrata, Dilma não consegue justificar seus atos em sua defesa no plenário. Segundo ele, não é apenas um elemento que leva ao processo contra a petista: “é o conjunto da obra”.

“Eu espero que a grande lição seja de que não está ninguém acima da lei”, disse o deputado ao evocar o ano de 1200 quando a conquista de que não se poderia mexer em dinheiro público foi conquistada.

“Isso [mexer em dinheiro público] foi feito, não há dúvidas. Tem que estar olhando o conjunto da obra, que é uma tragédia inominável”, afirmou.

Ony Lorenzoni avaliou ainda que os efeitos da crise que atinge o País como o desemprego em alta, a inadimplência, “tem origem na visão de que o Governo tudo podia”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.