Testemunha diz que Boechat saltou de helicóptero e pediu socorro
Em entrevista à Band na tarde desta quinta (11), uma testemunha disse ter visto Ricardo Boechat ainda vivo instantes após a queda do helicóptero em que o jornalista viajava. Leilane da Silva estava em uma moto, passando pelo Rodoanel, quando avistou o acidente acontecendo.
“Vi um helicóptero vindo de frente comigo, falei para o meu marido: ‘vai cair e pegar fogo’. Logo em seguida vi alguém pulando do helicóptero”, disse. “Ele bateu no caminhão e caiu. Fui até lá e vi um homem dando com a mão embaixo de uns destroços do helicóptero. Era o Boechat”.
Leilaine afirma que tentou ajudar o jornalista, mas foi impedida pelos motoristas que passavam pelo local. “Já estava tudo em chamas, ainda tentei ajudar, mas as pessoas começaram a gritar que estava tudo queimando e não daria. Daí explodiu tudo”.
A aeronave que transportava Boechat tentava fazer um pouso de emergência no acesso que sai do Rodoanel para a Anhanguera quando foi atingida por um caminhão que saía do pedágio. O jornalista tinha 66 anos e era âncora de jornais da Band e da rádio Band News FM.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.