Teto de escola infantil desaba e deixa 20 feridos no interior de SP
Parte do teto do refeitório da Escola Municipal Infantil Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos, interior de São Paulo, desabou na manhã desta quarta-feira, deixando feridas 16 crianças e quatro adultos (três professores e uma funcionária). Todos tiveram ferimentos leves.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e as vítimas, levadas à Unidade de Pronto-Atendimento de Agudos, a cerca de 2 km da creche.
A UPA ainda não divulga dados oficiais sobre o estado de saúde das crianças, mas as informações preliminares é de que elas sofreram escoriações e apenas duas tiveram cortes: uma na cabeça, outra em um braço, mas já recebem os devidos atendimentos.
A escola é um berçário que atende crianças de até três anos. As crianças que não foram atingidas pelos escombros e seus pais se concentram em uma igreja que fica em frente à escola.
A Prefeitura de Agudos disse que em janeiro do ano passado a escola foi interditada devido a estragos causados pela chuva, mas houve reforma e liberação da estrutura em julho.
O presidente Michel Temer se manifestou sobre o acidente:
Estou acompanhando com muita apreensão as consequências do desabamento do teto de uma escola infantil em Agudos, São Paulo. Calamidades desta natureza não podem acontecer impunemente. Mas primeiro vamos dar atenção às crianças e adultos atingidos. E rezar por eles.
— Michel Temer (@MichelTemer) April 18, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.