Tiroteio assusta frequentadores do Parque do Ibirapuera

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 01/05/2018 15h51 - Atualizado em 02/05/2018 10h31
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Grupo armado invadiu o Parque do Ibirapuera e roubou uma viatura da GCM

Um tiroteio dentro do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, assustou frequentadores neste feriado de 1º de Maio. Segundo a Polícia Militar, os disparos aconteceram por volta das 14h25. Homens armados teriam assaltado uma casa no Campo Belo. Os agentes foram acionados e conseguiram localizar o veículo dos bandidos, um Fiat Punto, vermelho. Houve confronto e os criminosos tentaram fugir.

Os bandidos trocaram de carro durante a perseguição, que terminou nas imediações do Ibirapuera. Entre os veículos roubados na tentativa de fuga, havia uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Houve tiroteio, na frente do Portão 7 do Parque, e um guarda acabou atingido no pé. O estado de saúde é estável.

Pelo menos outros três carros também foram roubados. Em um Volkswagen Voyage, que foi abandonado depois, os policiais afirmam ter encontrado um fuzil.

Um dos suspeitos, ferido, se entregou. Na confusão, outros dois teriam corrido para dentro do Parque do Ibirapuera e os agentes iniciaram uma busca. Segundo frequentadores, houve orientação para que todos deixassem o parque.

Em nota, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela administração do Parque Ibirapuera, afirmou que o tiroteio aconteceu na parte externa e nega que bandidos armados entraram no local. Segundo a pasta, o parque continua aberto e não foi esvaziado.

Nova invasão

Durante a fuga, dois bandidos entraram em uma outra casa na Rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana, e fizeram uma família refém. O GATE (Grupo de Ações Táticas) foi acionado e os criminosos se entregaram após quase três horas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.