Em Londres, Toffoli evita comentar indicação de Aras à PGR: ‘Não sei o que está acontecendo’

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 14h31
Carlos Moura/SCO/STF O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, evitou comentar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de indicar Augusto Aras como substituto de Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República (PGR). Em viagem a Londres nesta sexta-feira (6), ele foi questionado sobre o tema por jornalistas durante agenda pública e afirmou apenas que “está fora do Brasil” e “não sabe o que está acontecendo”.

Toffoli participou das comemorações do Dia da Independência na Embaixada do Brasil na capital britânica. “Temos uma democracia vibrante, um Estado de Direito Consolidado, e isso é fundamental. É um prazer estar aqui no Reino Unido nessa comemoração”, disse.

“Muitas vezes, alguns comentam que o Estado está em crise, mas a verdade é que tudo isso que a imprensa divulga como sendo uma crise nada mais é do que uma democracia vibrante, como ocorre em todos os países do mundo”, comparou.

“Construímos um País extremamente grande, com um dos maiores territórios do mundo, a maior floresta do mundo, a maior quantidade de água do mundo, temos riquezas naturais e um estado organizado. Isto é algo de muito valor para o nosso país. Comemoremos.”

Perguntado sobre sua decisão de suspender investigações que tenham informações financeiras sem autorização da justiça prévia, abandonou os jornalistas.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.