Tragédia em Suzano: políticos se solidarizam com vítimas de atentado
Políticos de todo o Brasil estão oferecendo condolências às famílias e aos envolvidos e alguns também comentaram sobre a questão do desarmamento. Veja a seguir a repercussão do caso.
Políticos usaram as redes sociais, nesta quarta-feira (13), para falar sobre a tragédia em escola de Suzano, na Grande São Paulo, que deixou ao menos 10 mortos após atiradores invadirem o local.
O governador de São Paulo, João Doria, esteve na escola e afirmou que “foi a cena mais triste que já assisti em toda a minha vida”. Políticos de todo o Brasil estão oferecendo condolências às famílias e aos envolvidos e alguns também aproveitaram para falar sobre a questão do desarmamento.
Veja a seguir a repercussão do caso:
Mais uma tragédia que assusta e alarma a sociedade pelo número de vítimas e por envolver crianças e adolescentes, em Suzano. A dor pela irreparável perda enluta famílias e sepulta precocemente os sonhos dos jovens, vítimas dessa tragédia.
— Ana Amélia Lemos (@anaamelialemos) 13 de março de 2019
Meu Pai, não há o que dizer diante das crianças e da diretora mortas em Suzano! Muita tristeza!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 13 de março de 2019
Minha solidariedade às famílias das crianças e da diretora, mortas na escola de Suzano. #DesarmamentoJá
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) 13 de março de 2019
É um absurdo a incompetência desse governo de SP que não garante segurança sequer nas escolas do Estado. A tragédia que ocorreu hoje em Suzano é prova disso e motivo de indignação. Nossa profunda e sentida solidariedade à direção, professores, pais, funcionários e alunos.
— Luiza Erundina (@luizaerundina) 13 de março de 2019
Lamentável este ato bárbaro que ocorreu na escola estadual em Suzano. Meus sentimentos e solidariedade às famílias das vítimas.
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) 13 de março de 2019
Uma tristeza ver que a violência continua matando inocentes. Nossa solidariedade aos professores e familiares das vítimas dessa tragédia em uma escola de Suzano, São Paulo. #ADComunicação pic.twitter.com/oUQj4ZvZ72
— Alvaro Dias (@alvarodias_) 13 de março de 2019
Recebo com muita tristeza a notícia de que crianças e um funcionário foram brutalmente assassinados na escola Prof. Raul Brasil, em Suzano, SP. Meus sentimentos às famílias. Expresso meu repúdio a essa manifestação de violência. Acompanharei de perto a apuração dos fatos.
— Ricardo Vélez (@ricardovelez) 13 de março de 2019
Muito triste. Confirmada a morte de 5 crianças e 1 funcionário da Escola Raul Brasil em Suzano. Os dois atiradores encapuzados se mataram. As motivações ainda não são conhecidas.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) 13 de março de 2019
Que tristeza! Minha solidariedade à comunidade da escola em Suzano. Que um dia tenhamos PAZ!
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) 13 de março de 2019
Nossa solidariedade à comunidade escolar, famílias e à população de Suzano . Que tristeza! ?
— Manuela (@ManuelaDavila) 13 de março de 2019
Chocado c/ a tragédia em Suzano! Ao menos 8 jovens morreram após tiroteio dentro de uma escola. Se mal usadas, armas resultam em dor. Facilitar o seu acesso pode representar + episódios como este. Minha solidariedade aos familiares das vítimas e a comunidade escolar. #Suzano
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) 13 de março de 2019
Chocado e entristecido com as primeiras notícias do tiroteio numa escola em Suzano. As informações até agora dão conta de crianças mortas… Que tragédia! pic.twitter.com/LEct3lKd9t
— Alessandro Molon (@alessandromolon) 13 de março de 2019
Enorme tristeza e revolta diante da tragédia em Suzano. Crianças mortas por atiradores dentro da escola. As informações preliminares apontam para 8 mortos. Toda nossa solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos funcionários e professores da escola.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) 13 de março de 2019
Lamentamos profundamente o triste acontecimento que deixou 8 mortos na escola estadual Raul Brasil, em Suzano (SP). Nossos sentimentos e solidariedade às famílias das vítimas deste ato bárbaro.https://t.co/HdkOc43DJR
— NOVO 30 (@partidonovo30) 13 de março de 2019
Toda solidariedade às vítimas da escola de Suzano. Tragédias como essa resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas. O Brasil precisa de paz
— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) 13 de março de 2019
Tragédia em Suzano: ao menos 5 jovens mortos a tiros por 2 adolescentes, que depois se mataram. Nossa solidariedade aos familiares e a toda comunidade escolar neste momento tão doído. É preciso dar um basta ao culto da violência, que apresenta armas como “ideal de força”.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) 13 de março de 2019
Durante a Sessão Solene pelo Brasil e Contra a Corrupção, fizemos um minuto de silêncio pela diretora e pelas crianças mortas hoje em Suzano.
Que Deus conforte os corações dos familiares! ? pic.twitter.com/Z1dfuKkAOI
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) 13 de março de 2019
Recebi com grande tristeza e pesar a notícia da tragédia que ocorreu em uma escola em Suzano, na Grande São Paulo. Me solidarizo com a dor dos pais e repudio todo tipo de violência.
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) 13 de março de 2019
Tristeza e solidariedade pelo acontecido terrível em Suzano.
Uma população armada não é uma população segura, pelo contrário.
O que garante segurança é o compromisso do estado em realizar políticas públicas efetivas e justas. pic.twitter.com/NvpEmi4T1e
— Alexandre Padilha (@padilhando) 13 de março de 2019
Com profunda tristeza recebi a notícia das mortes em escola de Suzano/SP. Falei com governador João Doria, que está no local, para registrar a solidariedade de todo o povo do RJ com os familiares das vítimas.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) 13 de março de 2019
É difícil conter as lágrimas diante do trágico ataque a tiros numa escola em Suzano, que causou a morte de alunos e uma funcionária. Este é um retrato perverso de uma crise maior em que a vida perde seu valor. Que Deus sustente as famílias e a todos nós nesse momento de dor.
— Marina Silva (@MarinaSilva) 13 de março de 2019
A tragédia em Suzano repete Realengo. O Brasil entra definitivamente no clube dos países onde o culto à violência provoca esse tipo de atentado. E o pior: com patrocínio ideológico do governo federal e sua fixação pela liberação das armas. Toda a nossa solidariedade às vítimas.
— Juliano Medeiros (@julianopsol50) 13 de março de 2019
Alunos e funcionários de escola em Suzano-SP são assassinados por dois adolescentes. Mais uma tragédia! Força para todos os familiares das vítimas, que Deus conforte todos. #Suzano
— DelegadoFrancischini (@Francischini_) 13 de março de 2019
Uma tragédia que aconteceu em Suzano. Que Deus conforte as famílias e amigos.
— Ciro Gomes (@cirogomes) 13 de março de 2019
Tragédia em Suzano vitima crianças
Lamentamos profundamente o ocorrido na Escola Raul Brasil deixando 10 vidas ceifadas e vários feridos.
O estímulo ao uso e o acesso a armas e munições devem ser limitados e inibidos para evitarmos a repetição de tragédias como essa.
— Ivan Valente (@IvanValente) 13 de março de 2019
É com perplexidade que recebi, a notícia do tiroteio no Colégio Estadual Raul Brasil, em Suzano-SP. Eu me solidarizo às famílias das vítimas e espero que as reais causas dessa tragédia sejam descobertas.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) 13 de março de 2019
Minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas da Escola Estadual Raul Brasil, em SP. Dois jovens assassinaram cinco estudantes, um funcionário e depois de suicidaram. Tragédias como essa mostram como o debate sobre o controle de armas precisa ser mais responsável.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) 13 de março de 2019
Após horas do terror que tomou conta da escola em Suzano, ainda não acho palavras para expressar o estado de angústia de quem vê a notícia e, pior, das famílias das crianças.
Que Deus ajude os pais das vitimas desse crime bárbaro. Por ora, é isso que podemos dizer.
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) 13 de março de 2019
Crianças e jovens são o bem mais precioso de uma nação. É inadmissível que sofram qualquer tipo de violência. O ambiente escolar deve ser sagrado. Ainda hoje, estarei na cidade de Suzano.
— Ricardo Vélez (@ricardovelez) 13 de março de 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.