Trecho da Ciclovia Tim Maia desaba após temporal no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 10h01 - Atualizado em 07/02/2019 10h02
Divulgação/Salvemos São Conrado Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou durante o temporal que atingiu o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (6) Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou durante o temporal que atingiu o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (6)

Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou após um deslizamento causado pelas chuvas que atingiram o Rio de Janeiro durante a noite desta quarta-feira (6). A parte danificada fica na Avenida Niemeyer, na Zona Sul, que está interditada nos dois sentidos, segundo o Centro de Operações da Prefeitura, para a atuação das equipes.

Em abril de 2016, a ressaca do mar de São Conrado, na Zona Sul, derrubou parte da estrutura, matando dois homens de 53 e 45 anos e outras três pessoas ficaram feridas. A ciclovia havia sido inaugurada apenas três meses antes.

Em fevereiro de 2018, houve o desabamento de um outro trecho após um forte temporal. A obra foi realizada pelo Consórcio Contemat-Concrejato para ligar o Leblon a São Conrado e custou R$ 45 milhões.

A tempestade que atingiu o Rio de Janeiro nesta quarta-feira matou ao menos cinco pessoas. Mãe e filho morreram em Guaratiba, na Zona Oeste, após o desabamento de uma casa. Outra pessoa morreu na Rocinha, depois de um deslizamento; uma no Vidigal e uma na Avenida Niemeyer, localizada na Zona Sul.

Nessa avenida, aliás, dois ônibus foram atingidos por um deslizamente de terra. Uma pessoa está desaparecida.

Como a situação na avenida Niemyer é crítica, nos dois sentidos, ela só deve ser reaberta nesta sexta-feira (8).

Foram registrados pelo menos 120 quedas de árvores e dezessete pontos de alagamento em vias importantes da cidade. Em Copacabana, os ventos chegaram a 110 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

*Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.