TRF-2 determina volta de Michel Temer à prisão

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2019 19h49 - Atualizado em 08/05/2019 19h58
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Tribunal ordenou volta de Michel Temer à prisão

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinou nesta quarta-feira (8) a volta do ex-presidente Michel Temer e do coronel reformado João Baptista Lima Filho à prisão.

A corte acolheu, por 2 votos a 1, o recurso apresentado pelo Ministério Público Federal. O ex-presidente e o Coronel Lima, apontado como operador financeiro dele, foram presos no dia 21 de março, na Operação Descontaminação. Eles foram soltos quatro dias depois.

Em entrevista à imprensa, o advogado de Michel Temer, Eduardo Carnelós, afirmou que o ex-presidente está em São Paulo e vai se apresentar à polícia nesta quinta-feira (9).

Temer e Coronel Lima foram presos no âmbito da Operação Lava Jato. As investigações apuram desvios nas obras da Usina Angra 3, da estatal Eletronuclear. Além deles, também foram presos o ex-ministro Moreira Franco e outras cinco pessoas. O TRF-2 manteve o habeas corpus de Moreira Franco e dos outros acusados.

A força-tarefa da Lava Jato acusa Michel Temer de chefiar uma quadrilha que desvia dinheiro público há 40 anos. Segundo o MPF, o grupo de Temer já desviou R$ 1,8 bilhão dos cofres públicos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.