TSE nega recurso da coligação de Dilma contra decisão que reanalisa contas

  • Por Agência Brasil
  • 16/12/2015 10h56
Nelson Jr./ASICS/TSE Ministro Gilmar Mendes durante sessão plenária do TSE

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta terça-feira (15) recurso apresentado pela coligação da presidente Dilma Rousseff contra decisão do tribunal que determinou novas diligências sobre as contas da campanha eleitoral de 2014. A defesa da presidente alegou que não há motivos para reanalisar as contas, pois elas já foram aprovadas antes da diplomação, no ano passado.

A decisão foi proferida no processo de prestação de contas da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição. Apesar de a prestação ter sido aprovada pelo plenário da Corte em dezembro do ano passado, o ministro Gilmar Mendes, relator do processo, pediu que supostos crimes sejam investigados.

Segundo Mendes, a decisão do TSE que aprovou as contas não considerou as suspeitas de doações ilícitas a partidos investigados na Operação Lava Jato. Por determinação do relator, ofícios foram enviados à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para novas investigações.

No processo, o PT sustenta que todas as doações que o partido recebeu foram feitas estritamente dentro dos parâmetros legais e, posteriormente, declaradas à Justiça Eleitoral.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.