TSE vai divulgar medidas para combater as fake news neste domingo
O Tribunal Superior Eleitoral marcou para este domingo, 21, uma coletiva de imprensa em que deve anunciar medidas de combate à disseminação de notícias falsas (fake news).
A entrevista será realizada após reunião com a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, e Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro.
Ela ocorre a uma semana do segundo turno das eleições presidenciais e no meio de conflitos entre as duas candidaturas (Jair Bolsonaro do PSL e Fernando Haddad do PT) envolvendo as investigação em torno das denúncias sobre a existência de empresários que teriam financiado um esquema criminoso para a propagação de fake news via WhatsApp.
Ambos os presidenciáveis se atacaram no decorrer da semana sobre o assunto. Haddad acusou Bolsonaro de estar por trás do esquema; já o candidato do PSL afirmou que “não tem controle sobre apoios voluntários” e disse que o PT não está sendo prejudicado por fake news, mas sim pela “verdade”. O Partido dos Trabalhadores chegou a pedir ao TSE a inelegibilidade do concorrente por 8 anos.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.