Tudo indica que secretário de Osasco foi executado, afirma chefe estadual da Segurança Pública

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2018 10h53
Rovena Rosa/Agência Brasil O crime aconteceu na madrugada de quinta (20)

O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (21) que “tudo indica” que a morte do secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Vergínio da Silva, de 55 anos, se tratou de uma execução. O crime aconteceu na madrugada de quinta (20).

Mágino, que deixa a pasta no próximo dia 31 de dezembro – e será substituído pelo general João Camilo Pires de Campos – também declarou que a conduta criminosa está sendo apurada em sigilo. “Esse é o típico caso em que qualquer informação a que se der publicidade pode atrapalhar as investigações”, disse à imprensa.

O caso

Silva estava em um carro com um casal, quando foi surpreendido por criminosos na Rua Heitor dos Prazeres. De acordo com a Polícia Militar, foram efetuados seis disparos na direção da vítima, que morreu após ser socorrida. A mulher do motorista foi atingida com um tiro de raspão. Ela passou por atendimento e foi liberada.

A Polícia Civil já recolheu depoimentos de testemunhas e criou uma força-tarefa para investigar o crime. O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), lamentou profundamente o ocorrido em nota oficial. “Osvaldo era um homem íntegro.” Antes de ser secretário, Osvaldo Vergínio da Silva foi vereador e presidiu a Câmara de Osasco entre 2007 e 2010.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.