Governo lança hashtag e compara rombo na Previdência a buraco negro

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2018 10h56 - Atualizado em 05/02/2018 10h59
Reprodução/Twitter Imagem faz parte de nova campanha do governo para tentar convencer a população da importância de se mudarem as regras das aposentadorias

Uma postagem no Twitter da página oficial da Casa Civil comparou o rombo na Previdência a um buraco negro.

“Enquanto alguns dizem que não existe rombo na Previdência, há um rombo sim e ele só aumenta”, diz uma legenda na imagem que mostra um buraco negro, região no espaço resultado da deformação do espaço-tempo em que nem mesmo partículas que se movem na velocidade da luz podem escapar.

O “post” faz parte de campanha massiva do Planalto em tentar convencer a população sobre a importância da reforma da Previdência.

O governo também lançou nesta segunda (5) a hashtag “#TodosPelaReforma”, que já recebe críticas e chuva de “memes” (piadas) nas redes sociais.

Recentemente, o presidente Michel Temer participou de programas televisivos populares, como com Amaury Jr., Ratinho e Silvio Santos.

Notícias dos bastidores e a expectativa do mercado apontam, porém, que o governo ainda está longe dos 308 votos necessários para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que muda as regras das aposentadorias.

Planilha recente mostra que o governo conta apenas com 237 votos por enquanto. Os líderes se reúnem nesta segunda na volta dos trabalhos do Congresso para discutir a viabilidade de se votar a reforma a partir do dia 19 de fevereiro, após o Carnaval. Caso não haja votos o suficiente, a proposta de reforma pode ser engavetada, já aventou o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) nos bastidores.

Nas redes sociais, no entanto, o clima ainda é de otimismo. Veja outras postagens nas páginas oficiais do Twitter ligadas ao governo federal:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.