Unesp inicia segunda fase de vestibular para 50 mil candidatos

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2018 09h27
Robson Fernandes/Estadão Conteúdo Segunda etapa do vestibular terá exame em dois dias

Começa neste domingo (16) a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para acesso a vagas de graduação no ano que vem. Dividida em duas partes, a prova terá continuação na segunda-feira (17).

No total, 50.499 candidatos que fizeram a primeira fase – de testes – foram convocados para a última etapa. Eles concorrem a 7.365 vagas em diversos cursos espalhados por todo o estado de São Paulo.

Para a prova deste domingo, os portões serão fechados às 14 horas. Os candidatos responderão a 24 questões dissertativas – 12 de ciências humanas e 12 de ciências da natureza. O exame terá 4h30 de duração.

Já na segunda, a prova terá 12 questões de linguagens e códigos, além de uma redação. A Fundação Vunesp recomenda que os estudantes cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, para evitar imprevistos.

Para realizar o vestibular, o candidato deve levar documento de identidade original, caneta esferográfica preta e fabricada em material transparente e, se quiser, uma régua – também transparente. Também são permitidos lápis preto, apontador e borracha.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.