Usuários do Twitter lançam hashtag #CongressoSemRecesso e pedem a votação de reformas
Os usuários do Twitter levantaram uma polêmica nesta sexta-feira (7) sobre o recesso parlamentar do Congresso Nacional, que ocorre de 18 a 31 de julho e de 23 de dezembro a 1 de fevereiro. A hashtag #CongressoSemRecesso foi uma das mais utilizadas.
Dentre os questionamentos, figuravam a quantidade de projetos a serem aprovados e o fato dos outros trabalhadores terem direito a apenas 30 dias de férias por ano. O “twitaço”, que significa uma onda de tweets para deixar um assunto em evidência, pedia a votação de medidas como a Reforma Previdência e da reforma tributária.
Confira alguns dos tweets:
Baita twitaço.
Bem oportuno.#CongressoSemRecesso @jairbolsonaro https://t.co/1V1r3hjl4E— Valtemir Paines (@ValtemirPaines) June 7, 2019
Srs Parlamentares, tem muito trabalho a ser feito. Eu trabalho em empresa privada e só tenho 30 dias de férias no ano e trabalho 5 dias na semana, então bora colocar a casa em ordem. #Congressosemrecesso
— Simone Barbosa (@BarbosaSimonne) June 7, 2019
O recesso parlamentar é a suspensão das atividades do Congresso Nacional, e ocorre nos períodos de 18 a 31 de julho e de 23 de dezembro a 1º de fevereiro. Para haver o recesso de julho é necessário que o Congresso aprove o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Com objetivo de zelar pelas prerrogativas do Legislativo, funciona no período de recesso a Comissão Representativa (ver verbete), à qual são conferidos alguns poderes, como o de aprovar créditos adicionais solicitados pelo governo e fiscalizar os atos do Executivo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.