Vale aluga fazenda para atender animais resgatados em Brumadinho

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 10h18
Antonio Lacerda/EFE Estão abrigados no hospital, até o momento, 16 cães, quatro aves, um bovino e um gato

A Vale, mineradora responsável pela barragem que rompeu em Brumadinho na última sexta (25), alugou uma fazenda para receber, alimentar e tratar os animais resgatados na tragédia. O Hospital de Campanha tem áreas para bois, porcos e cães, além de uma piscina para acomodar peixes.

Estão abrigados no hospital, até o momento, 16 cães, quatro aves, um bovino e um gato. O setor de terapia intensiva conta com equipamentos para monitoramento de pressão arterial e da função respiratória dos animais. Dois ventiladores mecânicos foram adquiridos para atender os casos mais graves.

“Caso o animal apresente sangramento por perdas ou disfunções sanguíneas, nós temos um banco de sangue para realizar intervenções”, disse o médico veterinário e voluntário Alessandro Martins.

Cerca de 40 profissionais trabalham no resgate da fauna local nas duas margens do Rio Paraopeba. A ação é coordenada pela equipe de biólogos da Vale, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, e conta com a mobilização de voluntários para auxiliar no recebimento dos animais.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.