Vélez lamenta tiroteio em Suzano: ‘Repúdio a essa violência’

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2019 12h06 - Atualizado em 13/03/2019 12h09
Estadão Conteúdo Tiroteio na escola estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13) Tiroteio na escola estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (13)

O ministro da Educação, Ricardo Vélez, lamentou o tiroteio que ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) na escola estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo. Dez pessoas morreram e outras dez ficaram feridas.

“Recebo com muita tristeza a notícia de que crianças e um funcionário foram brutalmente assassinados na escola Prof. Raul Brasil, em Suzano, SP. Meus sentimentos às famílias. Expresso meu repúdio a essa manifestação de violência”, escreveu Vélez no Twitter. “Acompanharei de perto a apuração dos fatos”, completou ele.

Em entrevista a emissoras de televisão, a capitã da PM Cibele Marsolla afirmou que, por volta das 9h30, a Polícia Militar recebeu informações de que duas pessoas encapuzadas entraram na escola e abriram fogo. “Temos cinco óbitos de crianças, mais um funcionário da escola e dois criminosos. Estamos com todo o contingente mobilizado”, disse ela, de acordo com as primeiras informações. Depois, o número de vítimas fatais subiu para dez.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem foram divulgadas as identidades das vítimas até agora. A movimentação de pais e de equipes de resgate é intensa e a região foi isolada.

O governador João Doria cancelou sua agenda e seguiu para o local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.