Velório de Campos deve começar quando corpo chegar a Recife, ainda neste sábado

  • Por Izilda Alves/Jovem Pan
  • 16/08/2014 13h37

Detalhe de rosa branca em frente ao IML de São PauloDetalhe de rosa branca em frente ao IML de São Paulo

João Lyra Neto, governador de Pernambuco, falou à Jovem Pan informando dos próximos procedimentos em relação ao velório de Eduardo Campos, cujo corpo deve ser liberado “entre 16h e 16h30” deste sábado.

A previsão é de que os restos mortais do ex-presidenciável e das outras seis vítimas da queda de avião em Santos cheguem entre 21h e 22h em Recife. “O velório começa na mesma hora que o corpo chegar”, informa Lyra.

Assessor de campos e ex-deputado federal por Sergipe, o corpo de Pedro Valadares será trasladado para Aracaju. Em Pernambuco, duas vítimas serão veladas junto a Eduardo Campos, enquanto a família de outra requisitou que a cerimônia fosse feita de forma reservada.

A sessão fúnebre está prevista para durar até 16h deste domingo, quando as visitas serão encerradas e o corpo será levado ao túmulo do avô de Campos, Miguel Arraes, ao lado do qual será sepultado.

O transporte aéreo será realizado por um avião Hércules, de grande porte e, por isso, mais lento que um jato convencional.

A previsão é que saiam entre 16h e 16h30 para a base aérea de Guarulhos para embarcar para Recife

 

Trabalho de identificação

Lyra Neto detalhou também como foi o trabalho de idenficação dos restos mortais dos acidentados. Coletou-se material genético de familiares de primeiro grau das vítimas. O governador nordestino agradeceu o esforço de Geraldo Alckmin, de São Paulo, no processo de agilização dos trabalhos.

Os caixões estarão lacrados e com identificação no exterior. Os restos mortais de todas as vítimas estão dentro de uma caixa metálica.

Ouça a entrevista no áudio acima.