Aberto ao público, velório de Paulo Henrique Amorim acontece amanhã no RJ
O velório do jornalista Paulo Henrique Amorim acontecerá nesta quinta-feira (11), na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro (RJ). A cerimônia será das 10h às 15h e aberta ao público. Ainda não foi informado o local de sepultamento.
PHA, como era chamado por colegas, morreu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 76 anos, após sofrer um infarto fulminante.
Em nota, a TV Record lamentou a morte do profissional, que trabalhava desde 2003 na emissora, mas tinha sido afastado em junho da apresentação do Domingo Espetacular.
“A Record TV lamenta profundamente o falecimento de Paulo Henrique Amorim e se solidariza com os amigos, familiares e admiradores. A todos, nossas sinceras condolências”, diz a nota enviada à imprensa.
Colegas, jornalistas e famosos também prestaram homenagens a Amorim nas redes sociais. Paulo Henrique deixa esposa, a jornalista Geórgia Pinheiro, uma filha e dois netos.
Trajetória
Paulo Henrique estreou no jornal A noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.
Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Amorim também passou pela TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band, e pela TV Cultura.
Em 2003, ele foi contratado para apresentar o Jornal da Record. Anos depois, assumiu o comando do Domingo Espetacular. Atualmente, mantinha o site de notícias e vídeos Conversa Afiada.
Paulo Henrique Amorim é autor dos livros “De olho no dinheiro” (1987), “Plim-Plim, A Peleja de Brizola (2005), “A Mídia nas Eleições de 2006”, (2006).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.