Via Rondon, uma das empresas da família Constantino, é alvo da Lava Jato

  • Por Agência Brasil
  • 01/07/2016 17h46
Reprodução/Artesp Via Rondon - Artesp

Um dos diretores da empresa Via Rondon, Henrique Constantino, é um dos alvos da Operação Sépsis, nova etapa da Lava Jato, deflagrada hoje (1º). O nome da operação faz referência a um quadro de infecção generalizada, quando um agente patogênico afeta mais de um órgão.

Em nota, a empresa diz que Constantino foi procurado na manhã de hoje pelo Ministério Público Federal (MPF) para “apresentar a documentação pertinente a empréstimo tomado junto ao Fundo de Investimentos FGTS, solicitação esta que foi prontamente atendida”.

Segundo a assessoria de imprensa, a solicitação do MPF está relacionada somente com a Via Rondon, do grupo BRVias, e não teve qualquer relação com outras empresas da família Constantino, que também é dona da companhia aérea Gol.

Além da ação em São Paulo, a Operação Sépsis abrange o cumprimento de mandados no Rio de Janeiro, Pernambuco e Distrito Federal. As atividades da Sépsis foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.