Vice Michel Temer diz que segue na articulação política do governo Dilma
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta sexta-feira (07) em seu Twitter que continua na articulação política do governo federal.
“São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma”, declarou.
São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma.
— Michel Temer (@MichelTemer) August 7, 2015
A postagem foi em resposta a matéria da Folha de S. Paulo em que o o vice teria colocado à disposição o cargo que acumula desde abril à Presidente. “Michel, você fica”, teria respondido Dilma.
A conversa, cuja existência Temer não negou, ocorreu depois de polêmica declaração do vice, dada à imprensa nesta quinta, em que ele coloca a si mesmo como sujeito de reunificação em meio à crise. A frase gerou incômodo entre membros do Planalto e Temer teria postergado viagem a São Paulo para explicá-la pessoalmente a Dilma, segundo o jornalista do UOL Josias de Souza, em seu blog.
“É preciso que alguém tenha a capacidade de reunificar a todos, de reunir a todos, de fazer esse apelo, e eu estou tomando esta liberdade de fazer este pedido porque, caso contrário, nós podemos entrar numa crise desagradável para o país”, afirmou Temer (veja a frase abaixo)
Em abril deste ano, Temer acumulou as atribuições da Secretaria de Relações Institucionais do governo Dilma, substituindo o ex-ministro Pepe Vargas. A medida foi feita na tentativa de acalmar os ânimos dos colegas peemedebistas e líderes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, para facilitar o diálogo do Planalto com o Legislativo.
Em 17 de julho, porém, Cunha anunciou o rompimento pessoal com o governo Dilma.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.