Virada Cultural: Justiça revoga liminar que proibia Paulista fechada
Uma decisão judicial revogou nesta sexta-feira (18) a liminar que proibia o fechamento da Avenida Paulista durante a Virada Cultural, neste sábado (18) e domingo (19).
A proibição havia sido determinada pela juíza Patricia Pires, da 3ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública de São Paulo, após o pedido de um grupo de moradores da região. Eles alegaram na ação que foram “surpreendidos” com a decisão.
“Apesar de justo o objetivo do município de promover a cultura e o entretenimento dos munícipes, encontra óbice ao interesse de ir e vir de milhões de pessoas que se valem da avenida, causando enorme impacto ambiental e urbanístico pelo seu fechamento em 24 horas”, escreveu a magistrada.
Ela entendeu, ainda, que o fechamento da via no sábado atrapalharia o tráfego de pessoas que transitam pela região, prejudicaria o comércio e moradores, além de descumprir o acordo com o Ministério Público.
Com a revogação da decisão, a programação da Virada Cultural na Avenida Paulista deve ser mantida. A avenida terá intervenções musicais, enquanto o Sesc Avenida Paulista e outros institutos da região também terão atrações.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.