Weintraub diz que ‘Brasil não pode parar’ e afirma: Vai ter Enem

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2020 13h56
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil pessoas mexendo em prova do enem A princípio, as provas da versão digital do Enem 2020 estão previstas para 11 e 18 de outubro e as do Enem impresso para 1º e 8 de novembro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou em seu Twitter na manhã deste sábado (18) uma mensagem em que afirma dá os resultados parciais dos brasileiros que solicitaram a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio.

Na publicação, o ministro do MEC aproveitou para reafirmar que “o Brasil não pode parar” e reforçou que “vai ter Enem” mesmo diante da crise do novo coronavírus, apesar do calendário escolar ter sofrido algumas alterações.

De acordo com Weintraub, mais de 3,2 milhões de brasileiros solicitaram a isenção da taxa. Desse número, 70% fez a solicitação pelo celular. Ainda segundo o ministro, 2,1 milhões dos pedidos já foram analisados e concedidos. Em nota, na última sexta-feira (17), o MEC divulgou que aquele seria o último dia para realizar o pedido.

Puderam solicitar a isenção quem cursaou a última série do ensino médio em 2020 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; tiver cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda inscrita no CadÚnico.

A princípio, as provas da versão digital do Enem 2020 estão previstas para 11 e 18 de outubro e as do Enem impresso para 1º e 8 de novembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.