Weintraub diz que ‘Brasil não pode parar’ e afirma: Vai ter Enem
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou em seu Twitter na manhã deste sábado (18) uma mensagem em que afirma dá os resultados parciais dos brasileiros que solicitaram a isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio.
Na publicação, o ministro do MEC aproveitou para reafirmar que “o Brasil não pode parar” e reforçou que “vai ter Enem” mesmo diante da crise do novo coronavírus, apesar do calendário escolar ter sofrido algumas alterações.
O BRASIL NÃO PODE PARAR! Mais de 3.200.000 de brasileiros solicitaram isenção na taxa do Enem 2020 (para não pagar para fazer o exame). 70% fez o pedido pelo celular (smartphone). Mais de 2.100.000 dos pedidos já foram analisados e concedidos! VAI TER ENEM!
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) April 18, 2020
De acordo com Weintraub, mais de 3,2 milhões de brasileiros solicitaram a isenção da taxa. Desse número, 70% fez a solicitação pelo celular. Ainda segundo o ministro, 2,1 milhões dos pedidos já foram analisados e concedidos. Em nota, na última sexta-feira (17), o MEC divulgou que aquele seria o último dia para realizar o pedido.
Puderam solicitar a isenção quem cursaou a última série do ensino médio em 2020 em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; tiver cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e declarar estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda inscrita no CadÚnico.
A princípio, as provas da versão digital do Enem 2020 estão previstas para 11 e 18 de outubro e as do Enem impresso para 1º e 8 de novembro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.