Witzel demite presidente da Cedae
O engenheiro Renato Lima do Espírito Santo é quem ocupará o cargo. O Rio enfrenta uma crise no abastecimento de água há quase um mês
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, demitiu nesta segunda-feira (10) o presidente da Cedae, Hélio Cabral Moreira.
De acordo com o governo, a decisão foi tomado pelo governador na qualidade de representante do acionista controlador da Cedae, o Estado do Rio.
O engenheiro Renato Lima do Espírito Santo é quem agora ocupa o cargo de diretor-presidente da Cedae, decidiu Witzel.
O Rio vive uma crise da água que já dura mais de um mês. “O governador também convocou, em caráter extraordinário, reunião do Conselho de Administração da Cedae para esta terça-feira, 11, para tratar exclusivamente da substituição do ocupante do cargo de diretor-presidente da companhia”, informou a nota.
A água que chega às casas dos moradores está desde o início de janeiro com gosto e cheiro de terra. Na última sexta, ao falar sobre a crise, Witzel disse que a solução para os problemas de saneamento do Rio só seriam resolvidos com a privatização da companhia.
Hélio Cabral é esperado nesta terça às 10h na Assembleia Legislativa (Alerj), onde responderia a perguntas dos deputados. Não se sabe, ainda, se o depoimento está mantido após a demissão.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.